A Supercopa do Brasil será decidida por Atlético Mineiro e Flamengo neste domingo (20), às 16h, horário de Brasília, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Mas, antes mesmo da bola rolar, o Galo tem algumas preocupações de última hora para lidar.
Isso porque a CBF bloqueou os registros de Guilherme Arana, Guga e Allan, após ordem judicial dada por decisão favorável ao empresário André Cury contra o clube. A decisão ocorre por cobrança de uma dívida de R$ 52 milhões. A matéria é do UOL Esportes.
A decisão, com força de ofício, foi da 39ª vara cível de São Paulo e o bloqueio consta no Sistema de Gestão Web da CBF. Juntos, os jogadores estão avaliados em R$ 850 milhões.
Apesar do bloqueio, ele não tem efeito nenhum quanto à escalação dos jogadores, que poderão continuar atuando normalmente pelo clube até segunda ordem. Sendo assim, eles estarão em campo na decisão da Supercopa contra o Flamengo.
Os efeitos da decisão se aplicam a transferências futuras dos três jogadores, sendo bloqueado o dinheiro delas para pagamento da dívida.
O Atlético falou que não foi informado pela CBF da decisão.
Onde assistir ao vivo a Supercopa?
A Supercopa 2022 será transmitida pela Globo na TV aberta e pela Sportv na TV fechada. Lembrando que o jogo começa às 16h.