Mohamed Salah é o principal jogador do Liverpool na temporada e um dos melhores jogadores do mundo no presente momento. Contudo, o egípcio que acumula 24 gols e 9 assistências em 29 jogos pode não permanecer em Anfield por muito tempo.
Salah tem contrato com o clube inglês até junho de 2023 e, diferentemente de outros destaques do elenco como van Dijk e Alexander-Arnold, ainda não acertou sua renovação.
Como forma de se precaver a uma eventual saída do camisa 11, o Liverpool já teria escolhido Antony como alvo para a próxima janela de transferências.
Segundo o jornal britânico The Sun, o atacante de 21 anos do Ajax estaria na mira de três clubes ingleses, sendo um deles o próprio Liverpool, além de Manchester United e Chelsea.
Segundo o site especializado Transfermarkt, Antony está avaliado em 35 milhões de euros (R$ 204,1 milhões na cotação atual), mas o Ajax deve cobrar algo superior a isso para liberar o jogador que marcou 11 gols e deu 8 assistências em 25 jogos na temporada.
A decisão, contudo, não é simples. Além da inerente complexidade da escolha entre três gigantes do futebol inglês, Antony terá que avaliar em qual clube terá mais minutos e onde poderá render melhor para não correr o risco de ficar de fora da Copa do Mundo 2022.
O jogador vem sendo recorrentemente convocado por Tite e também entra regularmente no decorrer das partidas, sendo alvo de muitos elogios por parte da imprensa e dos torcedores. Contudo, vem sendo preterido por Raphinha, do Leeds, no time titular. Uma escolha errada pode dificultar ainda mais suas ambições de curto-prazo na Seleção.