Nem foi oficializado ainda e Andreas Pereira pode já ir embora do Flamengo. Segundo o jornalista Jorge Nicola, pessoas que não são tão ligadas ao vice-presidente de futebol Márcio Braz trabalham nos bastidores para impedir que a contratação seja concretizada.
O argumento é que o jogador não vem rendendo tão bem no Campeonato Carioca. Além disso, pesa o erro na final da Libertadores, quando Andreas Pereira falhou e permitiu o gol de Deyverson, no jogo contra o Palmeiras. O erro foi crucial para perder o título.
Andreas Pereira estava emprestado ao Flamengo pelo Manchester United. As boas atuações, contudo, fizeram com que o Rubro-negro se movimentasse para comprar o jogador pelo valor de R$ 60 milhões. O acordo verbal já existe, faltando apenas a oficialização.
A oficialização ainda não ocorreu porque o Flamengo quer evitar perder o jogador devido a trâmites burocráticos que envolvem o novo contrato. Como seria contratado em definitivo, o jogador teria um novo contrato e poderia ficar até 5 dias sem atuar, o que o tiraria da Supercopa, no domingo (20), contra o Atlético-MG.