O técnico argentino do Paris Saint-Germain (PSG), Mauricio Pochettino, assumiu nesta sexta-feira a defesa de Lionel Messi, muito criticado após sua partida decepcionante e seu pênalti perdido contra o Real Madrid na terça-feira (1-0) pela Champions League.
"Leo Messi é o melhor jogador do mundo", afirmou Pochettino em entrevista coletiva. "Ele é o futebol. Se você quer explicar a alguém o que é futebol, você responde: 'é Leo Messi'".
- BASTIDORES DO PSG: Neymar toma atitude inspirada em prol de Messi após vitória sobre o Real Madrid; entenda
- PSG separa fortuna para garantir primeira contratação para próxima temporada; saiba quem e o valor
- Mbappé renova com o PSG? Veja exigências do jogador para não ir para o Real Madrid, segundo jornal francês
Ativo no jogo, mas sem sorte em suas jogadas, Messi não foi decisivo no jogo de ida das oitavas de final da Champions League na última terça-feira. Perdeu uma clara oportunidade de colocar seu time à frente no segundo tempo, quando seu pênalti foi defendido pelo goleiro belga Thibaut Courtois (62).
De qualquer forma, isso não preocupa Pochettino: "Em nenhum caso perder um pênalti vai abalar sua confiança, é impossível", garantiu o técnico argentino.
"Estou feliz com seu envolvimento, ele foi muito bem contra o Real Madrid. Uma das razões pelas quais a equipe jogou bem é a sua capacidade de ler o jogo".
Mas Messi, longe de seu melhor nível desde sua chegada a Paris, foi alvo de críticas de vários meios de comunicação após a partida contra a equipe 'merengue'.