O Corinthians segue na busca por um novo treinador. Um dos favoritos para assumir o cargo era o português Luís Castro, mas ele acabou acertando com o Botafogo, o que força o alvinegro a buscar novas opções.
Vinte dias após a demissão de Sylvinho e com Fernando Lázaro como interino e invicto nas quatro partidas que comandou o time, a diretoria ganha um pouco de tranquilidade na busca por um novo nome.
O clube busca um treinador de primeira linha e que assine por dois anos, até o fim do mandato de Duílio Monteiro Alves, atual presidente do clube.
Dentre os nomes especulados, os que aparecem com mais força são os dos portugueses. Paulo Fonseca e Vitor Pereira, que voltam a ganhar força após a negativa de Luís Castro, e Leonardo Jardim, treinador que comandou o Al Hilal no Mundial de Clubes e que deixou o time após término de contrato.
Nomes como Jorge Jesus, André Villas-Boas e Nuno Espírito Santos estão descartados. O primeiro não agrada a diretoria após as primeiras negociações e os outros dois fogem da realidade financeira do clube e do futebol brasileiro.
Nomes como os de Fábio Carille, recém demitido do Santos, e Renato Gaúcho não possuem força no momento.