Nesta segunda-feira (21), o Vasco vendeu 70% da sua SAF por R$ 700 milhões à empresa norte-americana 777 Partners.
A entidade é gerida por Steven Pasko, de 73 anos, e Josh Wander, de 40 anos. Juntos, eles são donos de outras 54 empresas pelo mundo. Entre elas, estão dois clubes de futebol: o Genoa e o Sevilla.
- Da água pro vinho? Confira o que aconteceu com o Valladoid-ESP após a compra de Ronaldo, em 2018
- VASCO VENDIDO: Entenda próximos passos burocráticos para a compra do clube
- Quanto será investido no Vasco? Confira valores após venda da SAF
- Quem comprou o Vasco? Conheça a empresa que também é dona de gigantes europeus
O trabalho no clube da Espanha é mais modesto, visto que eles detém apenas 12% das ações. No time italiano, no entanto, a dupla comanda 99,9% do clube.
A 777 Partners comprou o Genoa no fim setembro do ano passado. Em cinco meses de gestão, eles promoveram mudanças radicais nas estruturas administrativas da equipe.
A primeira delas foi a chegada de um novo presidente. O nome escolhido foi o do renomado médico Alberto Zangrillo, doutor particular do ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi. Torcedor assíduo do time, ele é uma personalidade conhecida na Europa.
No departamento de futebol, eles inovaram e trouxeram uma mente jovem: o alemão Johannes Spors, de 39 anos. Ele acumula passagens por Hoffenheim e Hamburgo, além de ter sido chefe de scoutting do Red Bull Leipzig.
Outra mudança foi a chegada de um novo treinador: o alemão Alexandre Blessin, que estava no Oostende, da Bélgica. Em relação à jogadores, nove atletas foram contratados e outros nove dispensados.
Dentro de campo, os efeitos da nova gestão ainda não puderam ser vistos. O Genoa é o vice-lanterna do Campeonato Italiano e venceu apenas uma das 26 partidas disputadas. A equipe está a seis pontos de sair da zona de rebaixamento, mas não apresenta recuperação.