Revelado no Vasco da Gama, o meia Gabriel Pires - do Benfica - está perto de fechar com o Botafogo para a disputa do Campeonato Brasileiro. Emprestado para o Al-Gharafa, do Catar, a próxima parada do luso-brasileiro de 28 anos deve ser o Rio de Janeiro.
Após investimento milionário de John Textor na SAF do Botafogo, o clube carioca passou a cobiçar nomes com mais peso no mercado da bola. Além de Gabriel Pires, o Fogão também sondou Edinson Cavani, do United.
Mas diferente do uruguaio, o luso-brasileiro já planeja o retorno ao Brasil. Esposa do jogador, Camila Freitas fez uma postagem em suas redes sociais pedindo indicação de imóveis na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O meia tem contrato com o Benfica até 2024.
Na atual temporada do futebol catari, atuando pelo Al-Gharafa, Gabriel Pires marcou seis gols e deu oito assistências em 21 partidas jogadas.
Clubes que Gabriel Pires jogou
Cria da base do Vasco, a primeira temporada como profissional de Gabriel Pires foi pelo Resende-RJ, em 2011. O atleta logo foi transferido para o sub-20 da Juventus e acabou sendo emprestado para outros clubes do futebol italiano no decorrer dos anos.
Na temporada 2012/13 defendeu o Pro Vercelli, em 2013/14 o Spezia, e em 2014/15 o Pescara e o Livorno. Na temporada seguinte, ainda sob contrato da Juventus, foi emprestado para o Leganés, da Espanha, e foi comprado pelo clube da La Liga no ano seguinte.
Foram três temporadas na Espanha até que o Benfica se interessou e comprou o atacante, na temporada 2018/19. Foram três anos atuando pelo clube português até ser emprestado para o Al-Gharafa, onde atua nos dias atuais.