Nesta quarta-feira (23), o Atlético de Madrid receberá o Manchester United, no Wanda Metropolitano, pelas oitavas de final da Champions League. Às 17h, o confronto colocará Diego Simeone frente a frente com seu maior carrasco, Cristiano Ronaldo.
Por outro lado, CR7 enfrentará o segundo time em que mais fez gols na carreira. Os espanhóis possuem um retrospecto nada positivo enfrentando o português, que marcou uma era jogando no arquirrival, o Real Madrid.
- Jogos de hoje: saiba onde assistir ao vivo a Champions League, Copa do Brasil, Premier League e Libertadores
- Vai ter transmissão da Champions League no SBT hoje (23)? Tem jogo no SBT hoje? Confira
- Atlético de Madrid x Manchester United: com vários desfalques, veja os relacionados para o jogo da Champions League
Retrospecto
Cristiano Ronaldo soma 25 gols marcados contra o Atlético, apenas dois a menos que sua maior presa, o Sevilla, também da Espanha.
O atacante também se mostra um carrasco em outros parâmetros. Cristiano já marcou um hat-trick contra o Atlético de Madrid em quatro oportunidades, o que torna os espanhóis a segunda equipe que mais vezes sofreu três gols do português no mesmo jogo.
Como se não bastassem os triunfos individuais, Cristiano Ronaldo possui boas memórias coletivas quando se trata da equipe de Diego Simeone. Em 35 partidas de confronto, CR7 saiu vencedor 16 vezes, empatou dez e só perdeu em nove ocasiões.
Champions League
Na Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid sofreu diante de Cristiano. Os espanhóis foram vice-campeões para o português em 2014, eliminados por ele nas quartas de final de 2015, novamente vices em 2016, superados nas semifinais em 2017 e eliminados precocemente nas oitavas de final em 2018.