O confronto entre Rússia e Ucrânia vem repercutindo no mundo e várias personalidades vêm se posicionando contra a postura do presidente russo, Vladimir Putin, e em solidariedade aos ucranianos.
Uma dessas personalidades é o piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, da Mercedes. O heptacampeão mundial, costumeiramente engajado em causas sociais e defesa de minorias, comentou, nesta sexta-feira (25), em suas redes sociais, sobre a atual situação no leste europeu.
"Quando vemos injustiça, é importante nos posicionarmos contra isto. Meu coração está com todo o corajoso povo da Ucrânia, que enfrenta ataques terríveis apenas por escolher um futuro melhor...", diz parte da publicação.
Em outro trecho, Hamilton faz questão de elogiar os cidadãos russos que se opõem às medidas tomadas por Putin e desejou segurança e paz também a eles.
"Eu também apoio os vários cidadãos russos que se opõem à violência e procuram a paz, frequentemente arriscando a própria liberdade. Por favor, que todos estejam seguros. Estamos orando por vocês", completou.
GP da Rússia cancelado
Em função dos recentes acontecimentos, horas mais cedo, também nesta sexta-feira (25), a Fia (Federação Internacional de Automobilismo), em conjunto com pilotos e equipes, optou pelo cancelamento do Grande Prêmio da Rússia de 2022.
O evento ocorreria no final de semana entre 23 e 25 de setembro e agora não mais faz parte do calendário. A entidade ainda não se pronunciou sobre se haverá uma outra corrida nesta data, em outro país, ou se a temporada contará mesmo com uma corrida a menos que o previsto.