A série de investimentos do bilionário Newcastle segue em continuidade para a temporada 2022/23. Dessa vez, os 'Magpies' visam trazer um novo goleiro para reforçar o setor defensivo. O alvo do clube acabou sendo um atleta do Chelsea, que tem sido bastante questionado na temporada.
Segundo o portal britânico 'Daily Star', o goleiro espanhol Kepa Arrizabalaga despertou o interesse do Newcastle. O guarda-redes é o reserva imediado do franco-senegalês Édouard Mendy, eleito o melhor goleiro do mundo pela FIFA The Best.
O "empecilho" do Newcastle é o valor que o Chelsea pediu pelo arqueiro. Ainda segundo o Daily Star, os Blues aguardam uma proposta mínima de ao menos 60 milhões de euros (cerca de R$ 350 milhões). O valor visa reduzir o prejuízo pelo investimento no atleta.
Em 2018, o Chelsea investiu 80 milhões de euros (R$ 345 milhões na época da transação), junto ao Athletic Bilbao, para ter Kepa no elenco. Dessa forma, os londrinos buscam lucrar com a venda do goleiro.
Relação de Kepa e Chelsea desgastada após vice-campeonato
Kepa ainda chegou a "virar o vilão" da torcida londrina no último domingo (27). Em decisão pela Copa da Liga Inglesa diante do Liverpool, o espanhol substituiu Kepa durante a partida para a decisão nas penalidades.
O que o técnico Thomas Tuchel não contava, é o fato do goleiro - que havia acabado de entrar - não respondeu nenhuma das expectativas dele. Kepa não defendeu nenhuma penalidade e, ainda, acabou sendo o único atleta a errar a cobrança, dando o título ao Liverpool.