O futebol brasileiro está cada vez mais implementando a inovação de contar com treinadores portugueses após os sucessos de Jorge Jesus, com o Flamengo, e Abel Ferreira, no Palmeiras.
Diante disso, o Corinthians anunciou a contratação de Vitor Pereira, que também é português, para guiar o elenco na temporada.
- DIEGO COSTA NO CORINTHIANS: Jornalista traz novas informações da negociação com atacante; confira
- Cássio fora? Vítor Pereira pode barrar medalhão do Corinthians
- David Neres no São Paulo? Pedrinho no Corinthians? Brasileiros que atuam na Ucrânia podem fechar com times brasileiros; entenda
- Em baixa no Corinthians, Luan é flagrado em balada e torcida não perdoa; veja o vídeo
Em entrevista coletiva, Abel Ferreira - técnico do Palmeiras - elogiou o novo comandante do Corinthians e enalteceu a ''globalização'' de treinadores no futebol brasileiro.
''É mais um treinador, os treinadores portugueses são qualificados, mas isto é a globalização do futebol. Temos brasileiros com muita competência, já os enfrentei, tem um selecionador nacional, o Tite, que é muito bom e mostra seu trabalho com números'', disse Abel.
''O Vítor eu conheço, aprendi a admirar pelo seu trabalho no Porto, depois seguiu sua carreira além de fronteiras. Mas vai para um rival, esta pergunta tem de falar ao presidente, mas conheço, é um bom treinador'', afirmou.
Abel Ferreira também ressaltou que o futebol brasileiro é o segundo maior exportador de jogadores no mundo e afirmou que as inovações são positivas para o país.
''Importar ou exportar, o futebol brasileiro é o segundo maior exportador de mercadoria entre aspas, os jogadores. É bom para o futebol brasileiro, para a globalização, para confrontar ideias, para os treinadores portugueses, brasileiros, argentinos e na minha opinião é bom para o futebol brasileiro'', completou.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.