O Palmeiras estava com a esperança de conquistar o Mundial de Clubes para fazer história e colocar fim nas provocações dos rivais. Porém, o clube acabou perdendo a decisão para o Chelsea, na prorrogação. Para piorar a situação, a Fifa tomou uma decisão que prejudica o Verdão na competição.
- PRÓXIMOS JOGOS DO PALMEIRAS: Veja a tabela do Verdão para o mês de março
- Premiação da Recopa 2022: saiba quanto o Palmeiras e Athletico-PR podem faturar
- Em meio a guerra entre Rússia e Ucrânia, Palmeiras monitora situação de ex-ídolo do Corinthians; veja
- Palmeiras x Athletico-PR: onde assistir a final da Recopa Sul-Americana de 2022? Confira
Acontece que, de acordo com informações do jornalista Marcel Rizzo, do UOL Esporte, a entidade máxima do futebol afirmou que vai continuar com o mesmo formato do Mundial de Clubes, com sete participantes, pelo menos até 2023.
A expectativa era de que a competição mudasse de formato, onde seriam 24 participantes disputando o Mundial de Clubes. Se isso acontecesse, o Palmeiras certamente estaria participando da competição - isso porque o critério aponta para o vencedor da Libertadores nas últimas temporadas.
Diante disso, se o Palmeiras quiser disputar o Mundial de Clubes novamente terá que faturar a terceira Libertadores de forma consecutiva, já que venceu em 2020 - contra o Santos - e 2021, diante do Flamengo.
Ao que tudo indica, a Fifa planeja mudar o atual formato somente em 2024, com 24 participantes. Isso não vai acontecer na próxima edição porque, com a Copa do Mundo, o calendário ficaria muito apertado para as equipes.