Após os ataques pesados da Rússia contra a Ucrânia, a EA Sports decidiu se pronunciar sobre o momento crítico de guerra. Acontece que a desenvolvedora do FIFA, jogo simulador de futebol, anunciou que vai remover os times e a seleção da Rússia dos jogos FIFA 22, Mobile e Online.
- PALMEIRAS X ATHLETICO PARANAENSE: confira horário e todos os detalhes da final da Recopa
- FERROVIÁRIA X VASCO: Acompanhe ao vivo o jogo válido pela Copa do Brasil
- FERROVIÁRIA X VASCO: confira as escalações oficiais da Copa do Brasil
- ALTOS X SPORT: Assista ao gol do Altos que está eliminando o Sport da Copa do Brasil
Como o jogo não possui os direitos do Campeonato Russo, os únicos times do país - que estão na parte do ''Resto do Mundo'' - serão removidos do jogo: CSKA Moscow, Lokomotiv Moscow e Spartak Moscow.
A desenvolvedora do FIFA 22 se pronunciou sobre a guerra entre a Rússia e Ucrânia e afirmou que se solidariza com o atual momento dos ucranianos.
''A EA Sports se solidariza com os ucranianos e como tantas vozes ao redor do mundo, pedimos pela paz e o fim da invasão na Ucrânia. Seguindo a linha dos nossos parceiros da FIFA e UEFA, a EA Sports começou o processo de remover a seleção nacional da Rússia e todos os times russos de todos os produtos da EA Sports FIFA, incluindo: FIFA 22, FIFA Mobile e FIFA Online'', informou a EA Sports.
''Também estamos ativamente avaliando outras mudanças relacionadas à isso em outras áreas do jogo. Atualizaremos a comunidade de qualquer nova ação e agradecemos aos jogadores pela paciência conforme formos atualizando o jogo'', completou.