Devido à pressão sofrida pela invasão da Rússia à Ucrânia, o russo Roman Abramovich, presidente do Chelsea, optou por colocar o clube inglês à venda. Um dos interessados em adquirir os Blues, como o Chelsea é conhecido, é o lutador de MMA e campeão do UFC, Conor McGregor.
O irlandês já teria, inclusive, feito a sua oferta. McGregor utilizou suas redes sociais para anunciar que fez uma oferta para comprar o Chelsea. Segundo ele, sua oferta foi de 1,5 bilhão de libras (R$ 9,9 milhões na cotação atual).
"Venho por meio desta apresentar a minha oferta de 1,5 bilhões de libras", escreveu em sua conta no Twitter, respondendo uma publicação da Sky News.
Segundo a publicação, Abramovich estaria pedindo 3 bilhões de libras (R$ 19,8 bilhões), o dobro do que Mc Gregor teria oferecido.
Outro candidato
Outro candidato para comprar o Chelsea é o bilionário suíço Hansjorg Wyss, que considera alta a pedida de Abramovich e avaliou, em entrevista ao jornal suíço Blick, que o clube vale 2 bilhões de libras, algo mais próximo à pedida de McGregor.
Ele considera que a situação atual envolvendo a Rússia está desesperando Abramovich e que, por isso, o valor do clube tende a cair.
"Como todos os outros oligarcas, ele também está em pânico. Abramovich está tentando vender todas suas casas na Inglaterra. Ele também que se livrar do Chelsea rapidamente. Eu e mais três pessoas recebemos uma oferta para comprar o Chelsea de Abramovich", revelou.
Enquanto isso, no campo...
Campeão mundial após bater o Palmeiras em fevereiro, o Chelsea entrou em campo neste sábado (5), diante do Burnley pela Premier League e, após um 0 x 0 perigoso no primeiro tempo, atropelou os donos da casa e venceu por 4 x 0 na etapa final.
O Chelsea é o 3° colocado da competição com 53 pontos e tem chances remotas de título. O líder é o Manchester City, com 66 pontos, 13 a mais que os Blues.