Ídolo e atual dono do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno não está nada satisfeito com a arbitragem do clássico contra o Atlético Mineiro, que terminou com vitória do Galo por 2 x 1 pelo Campeonato Mineiro.
O principal motivo de reclamação de Ronaldo é a marcação de um pênalti polêmico cometido por Oliveira em Hulk aos 38 minutos do segundo tempo, quando o Cruzeiro vencia por 1 x 0. O zagueiro da Raposa tentou cortar um cruzamento, mas acabou se enroscando com o ataque do Galo.
O árbitro Igor Júnio Benevenuto entendeu como falta e assinalou pênalti, cobrado e convertido por Hulk, que abriu caminho para a virada que viria aos 51 minutos. Ronaldo discordou da marcação.
"Infelizmente, a arbitragem interferiu mais uma vez diretamente no resultado. Seguimos contra tudo e contra todos, querendo um campeonato melhor e mais justo", desabafou o ex-atacante que estava em Belo Horizonte para acompanhar a partida.
Orgulhoso do time
Apesar do resultado negativo, que coloca o Cruzeiro na terceira colocação do Campeonato Mineiro, Ronaldo se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe e aproveitou para elogiar o jovem Vitor Roque, de apenas 17 anos e que foi o autor do gol da Raposa no clássico.
"Estou muito orgulhoso do nosso Cruzeiro, que demonstra - a cada dia mais - ser uma equipe competitiva, que sabe se impor mesmo diante de um adversário complicado como foi o Atlético hoje, atual campeão brasileiro", falou em publicação em seu perfil no Twitter.
- Até quando? Torcedores de Atlético e Cruzeiro entram em conflito antes do clássico em Belo Horizonte
- Resultado do jogo entre Atlético-MG e Cruzeiro: Saiba como foi o clássico pelo Campeonato Mineiro
- Pênalti para o Galo hoje: Veja os gols da vitória do Atlético-MG sobre o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro
"Quero aproveitar e parabenizar nosso cria, Vitor Roque, de apenas 17 anos, que abriu o placar no clássico e está voando.", completou antes de criticar a arbitragem.
Próximo compromisso
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (13), contra o Pouso Alegre. A partida está marcada para as 17h30 no Estádio Raimundo Sampaio.