Apesar do Flamengo já ter fechado acordo com o Manchester United para a compra, o volante Andreas Pereira pode não ficar na Gávea. Antes visto como jogador fundamental ao clube, o atleta pode não mais ser comprado.
Mas por que Andreas Pereira não seria mais comprado pelo Flamengo? Esse é o grande questionamento do torcedor rubro-negro nos últimos dias.
A resposta está no processo do Banco Central contra o Flamengo. Por esse processo, o clube pode sofrer uma penhora de R$ 127 milhões. Assim, o Flamengo poderia não realizar mais a compra.
O valor acordado entre Flamengo e Manchester United seria de 10 milhões de euros, algo próximo a R$ 60 milhões. No entanto, esse processo, assim como a má fase e as constantes falhas, fazem o negócio ser colocado em dúvida.
Segundo reportagem da ESPN, a ordem é clara no Flamengo: qualquer investimento de alto volume será cancelado caso exista mesmo a penhora. O processo, contudo, não tem data para ser finalizado.
Além disso, existem as falhas e pressão da torcida. O erro mais recente ocorreu no clássico contra o Vasco, mas há ainda a falha mais gritante: na final da Libertadores, que acabou com o título do Palmeiras.
Contrato de Andreas Pereira
Andreas Pereira está emprestado ao Flamengo até junho deste ano. Na teoria, o clube tem até essa prazo para decidir se compra ou não o jogador. O processo do Banco Central e a pressão da torcida, porém, podem fazer o clube tomar a decisão antes do prazo.