O Botafogo oficializou a venda de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o bilionário John Textor, pelo valor de R$ 400 milhões. Com a mudança histórica, o mandatário está em busca de reforços eficientes visando montar uma equipe equilibrada para uma possível classificação para a Libertadores de 2023.
- Botafogo de John Textor mira contratação de medalhão do Flamengo; saiba quem
- Onde assistir Botafogo x Volta Redonda? Quem vai transmitir o Campeonato Carioca? Veja
- BOTAFOGO X VOLTA REDONDA: confira as escalações oficiais do Campeonato Carioca
- BOTAFOGO X VOLTA REDONDA AO VIVO: confira o duelo do Campeonato Carioca
Até o momento, o Glorioso já acertou as contratações de Philippe Machado e Lucas Piazon para fazer parte do elenco. Mas as negociações não pararam por aí. O time ainda sonha em contratar o lateral-direito Renzo Saravia, o meia Bruno Tabata e o atacante Wanderson, do Krasnodar, da Rússia.
A Fifa anunciou que os jogadores que estão atuando pelo times da Rússia e Ucrânia podem ser emprestados para outros times. O motivo é por causa da guerra entre os países. O Campeonato Ucraniano foi interrompido por tempo indeterminado.
Diante do anúncio da entidade internacional, o Botafogo se interessou bastante por Wanderson. Mas acontece que outro time pode sair por cima e contratar o atleta.
Trata-se do Internacional, que já negocia o empréstimo do jogador com opção de compra no final da temporada, de acordo com o jornalista Bruno Andrade.
Para contratar o atleta, o Botafogo terá que fazer uma oferta maior, além de ter que correr contra o tempo. Isso porque Wanderson estaria avançando nas negociações com o Colorado.