A Champions League está de volta! A partir desta terça-feira (8), 16 equipes decidem oito vagas para as quartas-de-final da competição. Depois das partidas de ida, é a vez dos jogos da volta das oitavas.
Mas, o torcedor deve ficar atento! A partir desta temporada a Uefa promoveu mudanças no regulamento e acabou com o critério do gol fora em todas as suas competições, o que, por óbvio, inclui a Champions.
Sendo assim, o único critério de desempate é o saldo de gols simples no agregado, quem marcar mais, avança. Em caso de empate, a partida irá para a prorrogação. Persistindo a igualdade, a vaga será definida nas cobranças de pênalti.
Liverpool (2) x (0) Inter de Milão
Na partida de ida, o Liverpool venceu a Inter de Milão por 2 x 0 no Giuseppe Meazza, na Itália. Embora não tenha mais a vantagem do gol fora de casa, a vantagem inglesa é excelente.
Com 100% de aproveitamento até aqui na competição, o time de Klopp pode perder por até um gol de diferença que fica com a vaga. A Inter só avança direto se vencer por três gols em Anfield. Vitória italiana por dois gols de diferença leva a partida para a prorrogação.
Bayern (1) x (1) Red Bull Salzburg
O Bayern não vive grande momento. Apesar da absurda vantagem na liderança do Campeonato Alemão, o time vem oscilando na temporada.
Uma dessas oscilações foi justamente no jogo de ida contra o Red Bull Salzburg, onde os bávaros ficaram muito perto de ser derrotados, mas conseguiram arrancar um empate no fim da partida, que terminou 1 x 1.
Sem a regra do gol fora, a decisão fica o mais simples possível, quem vencer, avança, empate leva para prorrogação e pênaltis.