Afastado do Athletico-PR, o lateral-direito Marcinho, está despertando o interesse de dois gigantes do futebol brasileiro, Grêmio e Fortaleza.
Segundo o "GE", as equipes tricolores estão disputando ferrenhamente a contratação do lateral do Athletico-PR. Tanto Grêmio quanto Fortaleza já apresentaram uma proposta a Marcinho e estão esperando a decisão final do jogador.
O atleta pertence ao Furacão, mas já foi comunicado pelo presidente do clube, Mario Celso Petraglia, que não faz mais parte do futuro da equipe. A decisão do mandatário do Athletico-PR, partiu após o primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana, contra o Palmeiras - 2x2. Marcinho acabou cometendo um pênalti no último minuto do segundo tempo e o time paulista acabou batendo e convertendo a cobrança.
O lateral-direito foi imediatamente retirado do elenco da equipe paranaense e posto no mercado. O contrato entre Marcinho e Athletico-PR tem validade até abril de 2024, mas tudo indica que ele não vestirá mais a camisa do Furacão.
Antes de se transferir para o Athletico-PR - em 2021, Marcinho atuou por cinco temporadas com a camisa do Botafogo. No Glorioso, o lateral-direito disputou 105 jogos e conquistou um Campeonato Carioca.