A Adidas já causou polêmicas com o novo primeiro uniforme do Flamengo para 2022. A camisa abandonou o tradicional branco nos números, que passaram a ser cinzas, e trouxe um design ondulado que desagradou ao torcedor.
Não "satisfeita", a empresa alemã parece estar ousando também no uniforme de treino do rubro-negro carioca. Vazou, nesta sexta-feira (11), o suposto novo uniforme de treino do Flamengo para a temporada 2022.
Tal como no uniforme de jogo, o branco sai do uniforme, desta vez no escudo e na logo da Adidas, e dá lugar para um polêmico amarelo, cor característica de outro rubro-negro brasileiro e que tem um histórico conflituoso com o Flamengo pelo título brasileiro de 1987: O Sport.
Não é a primeira vez que a Adidas faz algo parecido
Por se tratar de um uniforme de treino, o modelo não deve causar tanta polêmica quanto um uniforme de jogo, como já havia acontecido em 2015, quando vazou um uniforme do Flamengo com detalhes em dourados, muitíssimo parecido com os utilizados pelo Sport, que também usava a marca na época.
O modelo nunca viu a luz do dia e, até hoje, não se sabe se de fato era oficial ou um modelo "pirata".
Em 2017, no entanto, os modelos dos clubes voltaram a ser alvo de polêmica. A camisa do Sport para o ano tinha um design muitíssimo parecido com o utilizado pelo Flamengo no ano anterior, 2016. A polêmica, à época, foi grande e desagradou os torcedores de ambos os clubes.