Após demitir Gustavo Florentín, o Sport confirmou neste sábado (12), logo após a vitória contra o Náutico, o seu novo treinador. Trata-se de de Gilmar Dal Pozzo, ex-Náutico.
A informação foi adiantada pelo repórter da Rádio Jornal, João Victor Amorim, ainda antes do clássico. Ao fim do jogo, em entrevista à Rádio Jornal, o diretor de futebol leonino Augusto Carreras confirmou a contratação.
Alvo de muitas críticas da torcida do Sport nas redes sociais, Gilmar Dal Pozzo foi bancado pelo dirigente, que acredita que o treinador se enquadra no perfil do Sport.
"Temos um elenco montado e fomos buscar os profisionaisque se adequavam ao nosso elenco", disse. O presidente do Sport, Yuri Romão, também elogiou Dal Pozzo. "Conversamos com várias pessoas e chegamos à conclusão que ele (Dal Pozzo) tem totais condições de nos levar de volta à Série A", finalizou.
De acordo com os dirigentes, Gilmar Dal Pozzo tem chegada ao Recife prevista para este domingo (13).
O último clube de Gilmar Dal Pozzo foi o Joinville, onde conseguiu salvar o time do rebaixamento do Campeonato Catarinense.
Bom histórico de acessos
Além do título da Série C de 2019 que acompanhou o acesso à Série B de 2020, Dal Pozzo também marcou história na Chapecoense, sendo o comandante do primeiro acesso da equipe à Série A do Brasileirão, em 2013.
O Sport aposta nestes retrospectos para ver o treinador comandar o retorno do Leão à Série A em 2023.