Náutico e Sport se enfrentam pelo Campeonato Pernambucano neste sábado (12), às 16h30, horário de Brasília. Jogo em casa, nos Aflitos, o Timbu ainda tenta tirar o primeiro lugar do Santa Cruz e definir todos os jogos do mata-mata em casa.
Já o Sport vive situação oposta. O Leão precisa vencer para não ficar fora das seis primeiras posições e acabar tendo que disputar o hexagonal do rebaixamento.
NÁUTICO 1 X 2 SPORT
Após muita pressão, o Náutico abriu o placar no Clássico dos Clássicos contra o Sport do Campeonato Pernambucano com um golaço do meia Jean Carlos.
O camisa 10 do Timbu acertou uma cobrança de falta do meio da rua, no ângulo, para superar o goleiro Mailson, que vinha fazendo grande partida e garantindo o 0 x 0 no placar.
Aos 33 do segundo tempo, o Náutico pagou o preço das várias chances perdidas na etapa inicial. Após melhora notória com as mexidas de César Lucena, o Sport cresceu no jogo e após cobrança de escanteio de Juba, Búfalo testou de cabeça para empatar o jogo.
E se Jean Carlos acertou um golaço de falta a favor do Náutico nos acréscimos do primeiro tempo, Ewerthon também marcou um golaço, mais ou menos do mesmo lugar, para virar para o Sport no último lance da partida.
O lateral-direito recebeu na entrada da área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro alvirrubro Lucas Perri.
Com o resultado parcial, o Náutico para nos 16 pontos e não alcança mais o Retrô, que fica com a primeira colocação na fase de classificação.
O Sport, por sua vez, é o 5°, com 14 pontos, e garante a vaga no mata-mata.