Golaço de lá, golaço de cá! Se Jean Carlos acertou um golaço de falta a favor do Náutico nos acréscimos do primeiro tempo, Ewerthon também marcou um golaço, mais ou menos do mesmo lugar, para virar para o Sport no último lance da partida.
O lateral-direito recebeu na entrada da área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro alvirrubro Lucas Perri.
Redenção do Leão
Após um péssimo primeiro tempo, onde o Náutico foi dominante e poderia ter aberto o placar, e ampliado, muito mais cedo do que quando o fez com o gol de Jean Carlos, César Lucena mudou três peças no Sport no intervalo.
Ezequiel, Fábio Alemão e Denner entraram nos lugares de Pedrinho, Rafael Thyere e Jaderson. Com as mudanças, o Sport ficou mais compacto, neutralizou as ofensivas alvirrubras e, pouco a pouco ia beliscando chances lá na frente.
A melhora do Sport, somada à piora do Náutico, se traduziu em gols aos 33, com gol de Búfalo após cobrança de escanteio de Luciano Juba. Aos 50, Ewerthon garantiu a vitória.
A vitória livra o Sport do quadrangular do rebaixamento e garante o rubro-negro nas quartas-de-final. O Sport soma 13 pontos e ainda pode ultrapassar o Salgueiro e terminar em quarto.
Retrô agradece
Quem, curiosamente, também tem algo a comemorar com a vitória do Sport é o Retrô. Com o resultado, o Náutico estacionou nos 17 pontos e não alcança mais a sensação do Campeonato Pernambucano, líder com 21 pontos e que decidirá os jogos de mata-mata em casa.