O Atlético-MG tem sido alvo de brincadeiras pelo grande número de pênaltis a favor para o Galo, mas a brincadeira acabou saindo do âmbito da torcida e virou motivo de desavença entre o clube e a Rede Globo.
Isso porque ao anunciar a transmissão da partida entre Atlético-MG e Democratas deste sábado (12), o GloboEsporte de Minas Gerais acabou colocando um Dummy do Big Brother Brasil no estúdio para abrir uma carta ao vivo escrito "Pênalti pro Atlético-MG". O caso aconteceu na sexta-feira (11)
Após o ocorrido, os jogadores do Galo acabaram boicotando a reportagem da Globo e se negaram a dar a tradicional entrevista pós-jogo para a emissora. Ainda neste sábado, também no GloboEsporte, a emissora acabou se descupando pela brincadeira ao vivo.
"Aqui no GE, a gente sempre busca falar sobre o futebol mineiro com precisão, mas também de forma leve. Só que ontem a gente fez uma brincadeira aqui que muitos atleticanos não gostaram. A gente entende esse sentimento do torcedor e queria deixar claro que, de forma alguma, a gente teve a intenção de ofender a torcida do Galo", declarou o apresentador Maurício Paulucci.