O Sport está em ritmo de reconstrução após a demissão de Gustavo Florentín. Nesse sábado, além da grande vitória contra o Náutico, por 2x1, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano, o time anunciou oficialmente a contratação do treinador Gilmar Dal Pozzo.
O novo comandante do Leão da Ilha chega no Sport com contrato válido até o final da temporada. Além disso, levou com ele o auxiliar-técnico Emerson Nunes e o preparador físico Anselmo Sbragia.
- RESULTADO NÁUTICO X SPORT: Leão vence no último minuto; veja os gols
- GOL DO SPORT! Ewerthon vira pra cima do Náutico nos acréscimos e garante vitória do Leão!
- Organizada do Náutico tenta chegar a vestiário após derrota para o Sport, e PM dispersa tumulto; veja vídeo
- Zagueiro do Náutico denuncia agressão de torcedores após derrota para o Sport
Gilmar Dal Pozzo é um velho conhecido da torcida pernambucana, isso porque já comandou o Náutico entre 2019 e 2020. Pelo Timbu, o técnico conquistou a Série C do Campeonato Brasileiro de 2019 e ainda garantiu o acesso do Timbu para a Série B.
Em entrevista à Rádio Jornal, o vice de futebol do Sport - Augusto Carreras - falou sobre o novo treinador do clube e explicou sobre a decisão de contratar Gilmar Dal Pozzo.
''A gente tem um elenco e precisamos ter um técnico que saiba trabalhar com o elenco que a gente tem. Lógico, buscando alguma reformulação, algumas peças que possam vir para ajudar, que vamos discutir isso ao longo da semana com o novo treinador.'', disse.
''Isso a gente já vinha discutido lá trás, ainda sob o comando de Florentín. É natural pela reformulação que o Sport teve. Foram 14 contratações, a gente imaginava que alguma coisa não pudesse sair como planejado, na sua totalidade. Isso é natural no futebol, é bom que a gente frise isso'', completou.