Campeão mundial pela Brawn em 2009 e aposentado da Fórmula 1 desde 2016, o britânico Jenson Button, de 42 anos, se casou, neste domingo (13), com a modelo da Playboy, Brittny Ward, de 31 anos.
- Hamilton ou Verstappen? Quem tem o maior salário da Fórmula 1; veja o top 10
- Brasileiros na Fórmula 1: Tem brasileiro na F1 em 2022? Quais brasileiros foram campeões? Qual foi a última vitória do Brasil na Fórmula 1? Confira
- Lewis Hamilton anuncia mudança radical para temporada 2022 da Fórmula 1; confira
A cerimônia aconteceu na Flórida, nos Estados Unidos, com dois anos de atraso.
Marcada inicialmente para acontecer em 2019, ela foi adiada devido ao nascimento do primeiro filho do casal, Hendrix, de dois anos e oito meses, e não foi remarcada nos dois anos seguintes em função da pandemia de covid-19 e do nascimento da menina Lenny Monrow, segundo filho do casal, de 1 anos e 2 meses de idade.
Carreira de Button
Jenson Button estreou na Fórmula 1 em 2000, pela tradicional Williams. Ele passou ainda por Benetton, Renault, BAR, onde conseguiu seu primeiro pódio e Honda, onde conseguiu sua primeira vitória, até chegar na Brawn em 2009.
Pela equipe, comandada pelo icônico Ross Brawn, Button viu sua redução de metade do salário que ganhava na Honda render frutos graças ao difusor criado pela equipe e utilizado apenas por Toyota e Williams.
Com o melhor carro de sua carreira, Button venceu seis corridas e se sagrou campeão mundial em 2009, formando dupla com o brasileiro Rubens Barrichello.
Entre 2010 e 2016, pilotaria pela McLaren e ganharia mais sete corridas no período, incluindo o Grande Prêmio de Interlagos, no Brasil, em 2012, última vitória de sua carreira na F1.