A crise financeira no Chelsea, causada pelas sanções recebidas pelo clube, que pertence ao russo Roman Abramovich, em função da invasão da Rússia à Ucrânia, está atingindo níveis inesperados. Saiba detalhes da crise no vídeo disponível na matéria.
A notícia mais recente envolvendo os problemas financeiros do clube inglês, que pode perder até R$ 840 milhões em patrocínio dá conta, justamente, da retirada dos mesmos das camisas utilizadas pelos jogadores.
Segundo a Goal, a Hyundai, que estampa as mangas da camisa, e a Three, patrocinadora master do clube que estampa a frente do uniforme, solicitaram a retirada das suas marcas das camisas antes da partida contra o Norwich, no dia 10, pela Premier League.
Acontece que o clube não atendeu ao pedido, voltou a entrar em campo com as marcas contra o Newcastle e deve voltar a fazê-lo hoje contra o Lille pela Champions League, e o motivo é chocante.
Saiba o motivo chocante para usar o uniforme antigo
Ainda segundo a Goal, o Chelsea não retirou os patrocínios porque não tem dinheiro para produzir uma nova tiragem de uniformes sem as marcas. Com recursos contados e uma alta quantidade de camisas já produzidas em estoque, o clube não pretende fazer a mudança.
O clube procura uma alternativa junto à Nike, fornecedora de material esportivo do clube, para encontrar uma saída que satisfaça todas as partes. Vale lembrar que a empresa norte-americana é a única que mantém seu patrocínio, avaliado em 71,4 milhões de euros (R$ 405 milhões).
A partida contra o Lille acontece nesta quarta-feira (16), às 17h, horário de Brasília.