Às vésperas do início da temporada 2022 da Fórmula 1, o chefão da Mercedes, Toto Wolff, em entrevista ao jornal britânico The Times revelou como convenceu Lewis Hamilton a continuar na categoria após a frustração de perder o título mundial.
"Infelizmente", a revelação de Wolff não se refere à última e polêmica temporada, onde Hamilton perdeu o título de pilotos para Max Verstappen, da Red Bull, na última volta do último GP em Abu Dhabi.
Na realidade, ela diz respeito ao ano de 2016, quando Hamilton foi superado pelo então companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, que o superou por cinco pontos mesmo com o britânico vencendo as últimas quatro corridas da temporada e terminando com mais vitórias que o rival (10 x 9).
Frustrado, Hamilton cogitou se aposentar da Fórmula 1, mas, segundo Toto Wolff, uma conversa durante o jantar de Natal o fez mudar de ideia.
"Nós nos encontramos de forma relutante na festa de Natal da Mercedes, na minha casa. Eu lhe disse que precisávamos decidir se queríamos continuar trabalhando juntos ou não. Disse que ele queria vencer como piloto, e eu como equipe", contou ele.
Aproveitando o clima familiar, Wolff utilizou sua relação com a esposa, Susie Wolff, também bastante envolvida no dia-a-dia da Mercedes.
"Estávamos na minha cozinha. Eu disse a ele que mesmo quando eu e Susie discordávamos sobre alguma coisa, o divórcio nunca era uma opção. E que era a mesma coisa com Lewis. Falei: 'Eu não quero um divórcio, você é o melhor piloto. Quero você no carro e queremos te dar o melhor possível. A princípio não concordávamos, mas depois de quatro ou cinco horas de conversa na cozinha, chegamos a um acordo", concluiu.
Estreia na temporada 2022
Após mais uma frustração em 2021, ao perder o título para Verstappen, Hamilton iniciará novamente sua saga em busca do inédito oitavo título mundial na Fórmula 1.
A primeira corrida na temporada acontece neste domingo (20), com o GP do Bahrei. A largada será às 12h, horário de Brasília. Os treinos de qualificação que definem o grid de largada serão no sábado (19), no mesmo horário.