Renato Gaúcho fez história como jogador e treinador. No Grêmio, conquistou a Libertadores de 2017 como o comandante do Tricolor em uma temporada fantástica. Porém, no ano passado pelo Flamengo, o técnico passou por altos e baixos.
À frente do Mengão, Renato conseguiu levar o time para a final da Libertadores, mas acabou sendo derrotado pelo Palmeiras, nos acréscimos. Após a partida, o profissional foi demitido por não conseguir conquistar os objetivos do time na temporada.
- MELHORES MOMENTOS DE FLAMENGO E VASCO: Veja o gol de Gabigol que decretou a vitória do Fla
- ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FLAMENGO: Gabigol provoca Vasco da Gama e causa polêmica; veja
- SORTEIO FASE DE GRUPOS LIBERTADORES: veja quem Palmeiras, Flamengo, Corinthians e outros brasileiros podem enfrentar
- Real Madrid pode pagar valor astronômico para contratar atacante do Flamengo; confira
Em sua primeira entrevista após a saída do Flamengo, ao GE, o técnico falou sobre a sua campanha pelo clube carioca e as polêmicas que envolveram seu nome.
''Nem todo treinador vai ganhar tudo. Comigo no Grêmio foi assim. Ganhei e perdi, mas foram cinco anos de sucesso. Com esse vice da Libertadores e o vice do Campeonato Brasileiro, se fosse na Europa o treinador estaria consagrado. Além disso, ganharia uma sequência'', disse Renato.
''Tanto que meu aproveitamento no Flamengo foi de quase 74%, mesmo com vários jogadores no departamento médico, uma decisão a cada três dias. Mas isso faz parte da cultura brasileira. Estou com a consciência tranquila do trabalho que faço nos clubes'', afirmou.
Renato ainda falou que não vai mais trabalhar neste ano de 2022 e revelou que a decisão de sair do Flamengo após a final da Libertadores foi própria.
''Muita gente fala que o Flamengo me mandou embora, mas não foi bem assim. Quando acabou o jogo contra o Palmeiras eu falei que ia sair. Tanto que eu já tinha me despedido dos jogadores no vestiário. Antes da nossa reapresentação eu liguei para o (Marcos) Braz e para o Bruno (Spindel) e falei com eles que independentemente do que o Flamengo estava pensando, eu ia sair'', completou.