Torcida liberada! Após vários reajustes estruturais e inúmeras vistorias da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, os Estádios do Arruda e da Ilha do Retiro foram liberados na manhã desta sexta-feira (18). Com isso, os confrontos entre Santa Cruz x Caruaru City e Sport x Floresta-CE podem receber público.
Segundo nota da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), foi autorizado a capacidade máxima de público de até 7.250 torcedores, já levando em consideração os 50% da capacidade liberada nos estádios de Pernambuco.
Ainda em nota, foi especificado que a liberação no Arruda para o confronto diante do Caruaru City - pelas quartas do Campeonato Pernambucano - foi feita "com restrições e condicionado à realização de ajustes".
"Na inspeção, foi constatada a necessidade de isolamento de algumas áreas, remoção de entulhos e de melhor fixação de materiais, de modo a dificultar possíveis ações de vandalismo. O clube comprometeu-se a cumprir essas exigências até amanhã. Uma nova vistoria técnica será realizada antes do jogo", comunicou a SDS-PE.
O Sport irá encarar o Floresta pela Copa do Nordeste e já organizou o esquema de venda de ingressos. Na Ilha do Retiro, foi liberado a entrada de até 9.600 torcedores. Confira os valores:
Medidas sanitárias
Após coletiva de imprensa da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, novas flexibilizações foram divulgadas para os estádios de futebol. A primeira delas diz respeito ao fim da necessidade da apresentação dos testes negativos de covid-19 para entrada nos estádios.
"Anunciamos o fim da exigência de testagem contra covid-19 para entrada em eventos", afirmou o secretário. Ele destacou, contudo, que "permanece a exigência do passaporte vacinal e do uso de máscara".
De acordo com as novas regras do Governo de Pernambuco, o comprovante de terceira dose da vacina contra a covid-19 passará a ser cobrado para maiores de 18 anos. Já para adolescentes, a obrigatoriedade é ter a segunda dose.