O Santos está no mercado em busca de um novo camisa oito para a temporada de 2022. Mas nesta sexta-feira (18), o time da Vila Belmiro acabou sofrendo uma grande negativa na procura do seu novo "maestro".
Isso porque o Alvinegro Praiano desistiu da contratação do meio-campista do Boca Juniors, Agustín Almendra, de 22 anos.
A diretoria do Santos já estava ciente que seria bastante difícil a chegada do atleta argentino na Vila Belmiro, mas os negócios só foram definitivamente encerrados nesta sexta-feira (18). Nos últimos dias, o Santos enviou uma proposta de empréstimo ao Boca Juniors com uma opção de compra ao final do vínculo, mas o clube argentino acabou enviando uma contraproposta, que foi recusada pelo Peixe.
Os Xeneizes pediram uma cláusula de obrigação de compra de R$ 20 milhões por 50% dos direitos econômicos de Almendra, mas o técnico do Santos, Fabián Bustos, acabou achando o pedido alto, considerando os problemas extracampo que o atleta do Boca Juniors acumula no seu histórico.
Vale salientar que Almendra se encontra afastado do elenco do clube argentino. O atleta de 22 anos acabou tendo um desentendimento com o técnico da equipe, Sebastián Battaglia, e acabou sendo afastado das atividades do clube.
Outras negociações do Santos
Com a desistência na contratação de Almendra, o Santos volta as suas atenções para as possíveis chegadas dos meio-campistas Alisson (Al-Hazem) e William Maranhão (Bahia).
Vale lembrar que nesta sexta-feira (18), o Santos encaminhou a contratação do atacante do Cruz Azul, do México, Brayan Angulo, de 26 anos. O jogador tenta a liberação imediata do clube mexicano, para assim poder assinar com o Alvinegro Praiano.