Na próxima quarta-feira (23), o Náutico entra em campo para enfrentar o Botafogo-PB pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O duelo será no Almeidão, a partir das 20h.
Acontece que o confronto pode não contar com a presença da torcida do Timbu, já que as autoridades da Paraíba só estão permitindo os jogos no estado com o público mandante.
Nas redes sociais, o Náutico explicou a situação do duelo contra o Botafogo-PB e afirmou que vai fazer de tudo para tentar a presença da torcida.
''O Náutico vem, ao longo de toda segunda-feira, tentando, junto ao clube mandante, a liberação da venda de ingressos para a torcida alvirrubra no jogo da próxima quarta-feira, em João Pessoa-PB, pela Copa do Nordeste. A venda ou não de ingressos será definida nesta terça-feira, em reunião envolvendo as autoridades da Paraíba responsáveis pela realização do jogo'', disse o clube.
''Há o pedido, por parte do Ministério Público, de que o confronto aconteça com torcida única. O presidente alvirrubro, Diógenes Braga, está tratando diretamente com o presidente do Botafogo, Alexandre Cavalcanti, juntamente às autoridades no intuito de que seja possível a presença de ambas as torcidas no jogo'', afirmou.
Já o próprio presidente do alvirrubro, Diógenes Braga, afirmou que vai acontecer uma reunião nesta terça-feira (22), para uma definição.
''Essa definição só vai acontecer amanhã (terça-feira (22). Vai haver uma reunião entre as autoridades que estão envolvidas na realização do jogo e isso vai ser decidido. Passei o dia inteiro tendo contato com várias pessoas , principalmente com o presidente Alexandre, do Botafogo-PB, que tem sido muito atencioso e muito solícito com conosco'', disse em entrevista ao repórter Igor Moura, da Rádio Jornal.
''Contudo, o próprio Botafogo-PB entende que não haveria nenhum problema de que o jogo, também, fosse com a torcida visitante. A própria Federação paraibana também é favorável à presença da torcida visitante. A gente torce muito para que a torcida alvirrubra consiga ir'', completou.