Após a classificação do Náutico na Copa do Nordeste, o lateral-esquerdo Júnior Tavares revelou a estratégia que adotou diante do Botafogo-PB. O Timbu empatou no tempo normal por 1x1 com o Belo, nessa quarta-feira, e venceu por 4x3 nos pênaltis, em jogo único válido pelas quartas de final.
- Júnior Tavares brilha, Náutico bate Botafogo-PB nos pênaltis e avança para as semifinais da Copa do Nordeste
- NÁUTICO: Confira a classificação heroica na Copa do Nordeste na voz de Aroldo Costa, da Rádio Jornal
- SEMIFINAL DA COPA DO NORDESTE 2022: Saiba o quanto o Náutico faturou com a classificação diante do Botafogo-PB
- SEMIFINAL DA COPA DO NORDESTE 2022: Veja quem o Náutico vai pegar e onde será a decisão
Júnior Tavares contou que pediu para cobrar o último pênalti desde a preparação do Náutico para encarar o Botafogo-PB no estádio Almeidão. Ele ainda marcou o gol do empate nos 90 minutos. Como não poderia ser diferente, foi eleito o craque do jogo pela transmissão oficial do Nordestão.
"Isso é fruto do trabalhado que estamos fazendo. Sabíamos que poderíamos decidir nos pênaltis e desde o início eu falei que queria a quinta cobrança. Não sabia que iria chegar nessa situação, mas estava preparado", afirmou Júnior Tavares, em entrevista ao Nordeste FC.
Listen to Ouça o gol da classificação do Náutico na voz de Aroldo Costa byRádio Jornal on hearthis.at
"Graças a Deus, fui feliz e pude ajudar o Náutico na classificação. Jogar com um a menos é muito difícil, principalmente chovendo e no estádio do adversário. Mas não nos entregamos antes do fim e saímos com a classificação", completou o herói do Timbu.
A CLASSIFICAÇÃO DO NÁUTICO NA VOZ DE AROLDO COSTA
Listen to Cobrança de pênaltis entre Botafogo e Náutico pela Copa do Nordeste byRádio Jornal on hearthis.at
COBRANÇAS
Nos pênaltis, Pedro Vitor, Hereda, Amarildo e Júnior Tavares, respectivamente, converteram as cobranças para o Náutico. O Timbu ainda teve uma penalidade desperdiçada com o jovem Juninho Carpina.
Vale destacar a estrela do goleiro alvirrubro Lucas Perri. Ratinho perdeu o primeiro pênalti do Botafogo-PB e o arqueiro defendeu a cobrança de Bruno Ré.