Um dos funcionários mais antigos da Globo, o narrador Galvão Bueno irá se despedir da emissora ainda em 2022. Após 41 anos de casa, o comunicador deverá explorar novos ares a partir do próximo ano.
Segundo colunista Gabriel Vaquer, do portal Notícias da TV, Galvão não renovou com a Globo e irá se despedir após o fim da Copa do Mundo do Catar, quando seu contrato chega ao fim. Segundo a fonte, Bueno fará outros trabalhos, mas não vai assinar com outra emissora.
A Copa do Mundo de 2022, que será sediada no Catar, acontecerá entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro.
O narrador já havia "flertado" com a aposentadoria de Mundiais em 2018, mas acabou permanecendo na emissora após boa repercussão das transmissões. Nesta quinta-feira (24), Galvão acabou indo além nas declarações sobre sua carreira.
"Jogo de despedidas. Último jogo da Seleção no Brasil antes da Copa! Último jogo de Tite no Brasil como técnico da Seleção! Meu último jogo da Seleção no Maracanã em televisão!", publicou em seu Twitter.
Ainda segundo o Notícias da TV, Galvão irá focar em seus trabalhos nas redes sociais. Em 2021, o narrador chegou a firmar uma parceria com o TikTok para narrar lances de usuários. A parceria voltou à tona em ação no BBB 22.
De portas abertas
Em entrevista ao jornal O Globo, Galvão confirmou a informação da sua saída, mas deixou as portas abertas para trabalhos futuros.
"Globo é minha casa. Então, a nossa conversa nesse momento é: o que irá acontecer, como deixaremos as portas abertas e que porta será utilizada depois do dia 18 de dezembro", disse.
"É impossível você dizer no mundo 'não, nunca mais'. A vida me ensinou isso. Mas neste momento eu diria, narração em TV aberta, não mais", completou Galvão.