Já faz mais de 24 horas que a final da Copa do Nordeste acabou, com o Fortaleza ficando com o título após vencer o Sport por 1x0, no Castelão, no último domingo (3).
As polêmicas envolvendo a partida, no entanto, estão longe de ter um fim. O lance que gerou mais revolta dos rubro-negros, o possível pênalti em Búfalo Parraguéz, no primeiro tempo, chegou a ser tema de debate no canal do maior streamer do Brasil: Casimiro.
- Torcida do Sport fala em roubo e detona arbitragem após derrota para o Fortaleza
- Dirigente e técnico do Sport detonam arbitragem da grande final da Copa do Nordeste contra o Fortaleza; veja
- Búfalo estava impedido? Foi pênalti? Torcedores do Sport reclamam após vice da Copa do Nordeste
- Zagueiro do Sport fala sobre final da Copa do Nordeste contra o Fortaleza e dispara: 'Palhaçada'
O carioca afirmou que, apesar de estar assistindo ao jogo, não lembrava do lance.
"Eu não sei qual o lance que a torcida do Sport está reclamando. Foi o pênalti? Se foi o do primeiro tempo (em Sander), não foi. O torcedor tem o direito de reclamar, mas não foi", comentou primeiramente.
Ao analisar a jogada pela primeira vez, ele foi categórico. "Aqui não tem o que fazer, irmão. Aqui é pênalti. Na minha terra, não tem o que fazer", afirmou Cazé.
Casimiro ainda se aprofundou no assunto, levando em consideração às justificativas alegadas pela arbitragem, de que o atacante chileno estaria impedido e por isso o pênalti não foi marcado.
"Estão falando que o Parraguéz estava impedido. Foi marcado impedimento, mas ele não tá não, mané. Se ele deu impedimento nesse lance, ele não tava não. Quando a bola sai do pé dele (Rafael Thyere, que fez o lançamento), continua não estando", disse.
Ele ainda questionou o motivo do lance não ter ido para a revisão, já que a nova regra da Fifa recomenda que isto aconteça.
"Não foi pro VAR, já está errado. Tinha que mostrar a linha (do impedimento). Não mostrou", finalizou.
Pênalti em Sander:
Em relação ao pênalti de Sander, no primeiro tempo, a opinião do digital influencer foi contrária à dos rubro-negros. Para ele, o lance aconteceu fora da grande área.
"Eu achei fora da área. Eu tava vendo o jogo. Gostaria muito que fosse pênalti, pra ir pros pênaltis o jogo. Pra ficar legal, mas não foi", disse.
"O Benevenuto tá dentro da área e o Sander tá fora. Ele fica em cima da linha. O contato é o joelho direito do Benevenuto com a perna esquerda do Sander. Ou o contato é em cima da linha ou é fora da área. Na câmera da Copa do Nordeste, eu achei que foi fora da área", finalizou.