A história da Seleção Colombiana de Futebol se mistura com a carreira de Freddy Rincón como jogador. O ídolo faleceu na quinta-feira (13), após ficar internado por causa de um acidente de carro.
No entanto, a imagem e os feitos de Freddy Rincón estão eternizados nas mentes dos torcedores colombianos, sendo o grito de gol na Copa do Mundo de 90 o momento mais marcante nessa relação.
Em 19 de junho de 1990, o estádio Giuseppe Meazza, em Milão, presenciou um dos principais lances da história do futebol e, considerado por muitos, o gol mais comemorado da história da Colômbia.
O gol histórico de Freddy Rincón
A Seleção Colombiana de Futebol voltava a disputar a Copa do Mundo depois de 28 anos e, logo na estreia, enfrentou a poderosa Alemanha, unificada e que seria campeã da competição na Itália.
O jogo estava 1 x 0 para os alemães, até que Leonel Álvarez começou a jogada histórica. Depois de uma tabela perfeita, Valderrama deu passe para Freddy Rincón chutar por baixo de Illgner e empatar o jogo.
Com punhos no ar, o grito de emoção rodou o planeta. Era o gol em Copa do Mundo contra uma das melhores seleções da história e da permissão dos sonhos de Freddy Rincón e da Colômbia.
Causa da morte de Freddy Rincón
O ex-jogador, ídolo do Corinthians e da Colômbia, Freddy Rincón morreu aos 55 anos. O ex-jogador sofreu traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos causados por um acidente de carro.