Após o técnico Tite confirmar a sua saída do comando técnico da Seleção Brasileira, após a Copa do Mundo do Catar, a CBF entrou no mercado em busca de um novo treinador para os próximos anos.
E o nome de um ex-comandante do Real Madrid está na lista de possíveis escolhas. Segundo o site "Goal", a CBF já contatou Manuel Pellegrini, atualmente técnico do Real Betis, da Espanha.
O comandante chileno é muito bem visto pela entidade e já chegou a ser procurado pela CBF em 2014, após a Copa do Mundo do Brasil. Na ocasião, Pellegrini comandava o Manchester City e recusou a sondagem feita pela entidade brasileira.
Pellegrini soma passagens por diversas equipes e já manifestou o desejo em treinar uma seleção sul-americana. O treinador de 68 anos também é cotado para assumir o comando do Chile.
Atualmente, Manuel Pellegrini está à frente do Real Betis, onde tem contrato até junho de 2025. O técnico chileno tem uma multa rescisória de 5 milhões de euros (R$ 25,8 milhões) junto ao clube da Andaluzia, que precisará ser paga caso algum clube ou seleção decida tirá-lo do time espanhol.
Na temporada (2009/2010), Pellegrini comandou o Real Madrid e teve uma passagem discreta pelo clube Merengue, sem conquistar nenhum título.
O trabalho de maior destaque de Manuel Pellegrini aconteceu no Manchester City, entre 2013 e 2016, quando conquistou uma Premier League comandando os Cityzens.