Em nota enviada ao Blog do Torcedor, a Polícia Civil de Pernambuco comunicou que os inquéritos policiais referentes ao caso de assédio no Náutico foram concluídos. O caso tornou-se público em 22 de novembro do ano passado, quando uma ex-diretora relatou que havia sofrido assédio moral e importunação sexual por parte do então superintendente financeiro do clube.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi conduzido pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, que fica em Santo Amaro, e pela Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente/DPCA. Nesse último cenário, por envolver uma pessoa de menor.
Com a conclusão, o caso foi remetido para o Ministério Público de Pernambuco, que dará seguimento ou não com a denúncia.
Confira a nota da Polícia Civil
A Polícia Civil de Pernambuco informa que já foram concluídos os inquéritos policiais da 1a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher - Santo Amaro e da Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente/DPCA. Os procedimentos foram remetidos ao Ministério Público de Pernambuco.
Além da primeira denúncia, outra funcionárias relataram ter sofrido o mesmo tipo de assédio dentro do clube. O fato na época revoltou os torcedores nas redes sociais. Muitos chegaram a protestar na frente da sede do clube, pedindo punição aos envolvidos. Um processo disciplina foi aberto no Conselho Deliberativo do Clube, mas não teve seguimento.
O superintendente chegou a ser afastado, mas foi demitido do Náutico pouco tempo depois.