Apresentado como novo técnico do Santa Cruz nesta quarta-feira (11), Marcelo Martelotte assume o clube pela quinta vez em um momento delicado. Sua contratação surge após a demissão do antigo treinador, Leston Júnior, por cobrar salários atrasados e estruturação do clube publicamente.
Respaldados pelo elenco, a saída de Leston Júnior e Marcelo Segurado, executivo de futebol, surtiram efeito negativo no vestiário do Santa Cruz. O lateral-direito Marcos Martins teve sua saída confirmada pelo próprio Martelotte, que afirma se tratar do pior momento em que assume assume a Cobra Coral na carreira.
"Eu não vejo nenhuma semelhança com outro momento que eu passei no Santa Cruz. Principalmente pelo fato de estar assumindo este desafio, agora na Série D do Campeonato Brasileiro, o que já é uma situação nova para mim", disse Marcelo.
- Santa Cruz anuncia Marcelo Martelotte e Zé Teodoro; veja histórico recente deles
- Leston Júnior fora, SAF e volta de campeões: entenda últimas horas do Santa Cruz
- PIX CORAL: Torcedor do Santa Cruz arrecada mais de R$ 50 mil para pagamento dos salários atrasados dos funcionários
- Marcelo Martelotte chega e já revela primeira dispensa do Santa Cruz; confira
Outras passagens
Em uma de suas passagens anteriores como técnico do Santa Cruz, Martelotte foi rebaixado na Série B do Brasileirão.
"Eu não consigo ver relação com 2017, porque foi um campeonato muito difícil em que eu já assumi o time na zona de rebaixamento, com uma dificuldade muito grande de mudar a situação, e hoje não vejo o clube assim", declarou.
Além do extracampo
Mesmo com todas as situações externadas por Leston Júnior, Marcelo Segurado e jogadores do elenco coral, Martelotte vê o Santa Cruz dentro de campo como uma esperança.
"Até porque estou assumindo após uma vitória, inclusive. É um momento que, apesar de toda a turbulência de aspectos extracampo, dentro do campo o time conquistou uma vitória e com ela veio uma indicação de dias melhores, e é nisso que a gente aposta", projetou Martelotte.
Comentários