Prestes a demitir Mauricio Pochettino, o PSG deve apostar em uma estratégia diferente para escolher o próximo chefe de Neymar e Messi. Segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, o clube francês pode escolher uma opção de baixo custo para comandar o time.
Isso porque o PSG vem encontrando resistência para convencer Zidane - que acredita numa chance de treinar a seleção da França - e Antonio Conte - do Tottenham - a aceitarem o projeto do clube. Assim, um técnico menos badalado deve entrar na mira.
Entre os nomes mais especulados nesse "baixo clero" dos treinadores estão o do italo-brasileiro Thiago Motta e o alemão Joachin Löw. Thiago já jogou no PSG é considerado ídolo da torcida. Ele vem fazendo um trabalho razovável no Spezia e aparece como nome forte neste momento.
Vale lembrar que Thiago Motta nasceu no Brasil e se naturalizou italiano logo depois.
Já o alemão treinou a Alemanha até a última Copa do Mundo, em 2018, e não comanda um clube ou seleção desde então. Löw foi tetracampeão do mundo com a Alemanha no Mundial de 2014, no Brasil. Ele era o técnico do famigerado 7x1.
Neymar de saída do PSG
O novo treinador talvez nem comande estrelas como Neymar e Mbappé no PSG. Isso porque o clube estuda vender o brasileiro e pode perder o craque francês sem custos. Ainda assim, há uma chance dos dois seguirem no PSG.