Não era a "volta" para a Série B do Campeonato Brasileiro que desejava o Náutico. Mas valeu a entrega do time vermelho e branco, principalmente no segundo tempo. Após conquistar o bicampeonato estadual, no sábado, o Timbu empatou por 1x1 com o Guarani, nesta terça-feira (3), nos Aflitos, em jogo válido pela quinta rodada. Nas arquibancadas, 4.294 torcedores estiveram presentes.
Com o resultado, o Náutico perdeu a oportunidade de entrar no G-4 da Série B. Assim, ficou na sétima colocação com sete pontos, um a menos que a Chapecoense, quarta colocada.
O Náutico não jogou bem no primeiro tempo. O técnico Roberto Fernandes montou o Timbu com apenas Rhaldney na cabeça de área e Eduardo Teixeira e Jean Carlos mais na frente. Porém, a formação não deu certo.
No segundo tempo, Ralph entrou na vaga de Eduardo Teixeira e o Náutico ficou mais equilíbrio. A evolução foi tão nítida que o Timbu pressionou o Guarani durante toda a etapa final. Teve até três bolas na trave.
O goleiro Kozlinski estava vivendo uma noite iluminada e salvou o Guarani de sofrer uma virada para o Náutico. Porém, no último lance, deixou escapar a vitória. Aos 49, ele não conseguiu afastar o cruzamento e Amarildo apareceu de cabeça para arrancar o empate.
O próximo jogo do Náutico acontece já nesta sexta-feira. O time alvirrubro enfrenta o Vila Nova, às 19h, no Oba, em Goiás.