A presença do técnico Jorge Jesus no território brasileiro agitou os bastidores do Flamengo. Ainda mais depois de que ele revelou o desejo de retornar ao clube carioca. No ano de 2019, o "Mister" caiu nas graças da torcida flamenguista e deixou saudade.
- Novela envolvendo Flamengo e Jorge Jesus deverá ganhar capítulo final nos próximos dias; veja
- Ex-Flamengo, Jorge Jesus vence Joachim Löw e se aproxima de acerto com tradicional clube europeu; veja
- Jorge Jesus causa fúria em grande emissora por falar sobre retorno ao Flamengo; entenda
- Treta? Jorge Jesus se recusa a participar de programa de tv com outro técnico português; saiba quem é o "desafeto"
Nesta segunda-feira, Jorge Jesus foi o convidado do programa "Bem, Amigos", do narrador Galvão Bueno, no canal fechado Sportv. Como não poderia ser diferente, ele foi questionou sobre o motivo de não ter aceitado o convite para treinar o Flamengo no início desta temporada.
Os dirigentes do Flamengo viajaram para Portugal no mês de dezembro do ano passado na busca pelo novo técnico. Na época, Jorge Jesus tinha contrato com o Benfica.
"Eu tinha uma multa de 10 milhões de euros no meu contrato. Não era qualquer clube que poderia cobrir. O Benfica não queria abrir mão de mim naquele momento", afirmou Jorge Jesus.
"Além disso, o clima criado pelos dirigentes do Flamengo quando foram para Portugal não ajudou. Fiquei em uma situação ruim perante ao Benfica e seus torcedores", completou.
Pouco tempo depois do Flamengo fechar com o atual comandante Paulo Sousa, Jorge Jesus rescindiu o contrato com o Benfica. Isso porque ele teve um desentendimento com meia Pizzi.
*A entrevista de Jorge Jesus ao Bem, Amigos foi gravada no último dia 2 e exibida nesta segunda-feira (9)