O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, falou com a imprensa sobre a acusação de racismo feita por Edenilson, volante do Internacional, contra o lateral Rafael Ramos.
O jogador do Corinthians não se pronunciou publicamente, mas Roberto de Andrade afirmou que o atleta foi até o vestiário do Inter, conversou com o Edenilson e revelou o que disse para ele.
"Ele (Rafael Ramos) disse outra coisa. Até se me permitirem, tem palavrão no meio... ele disse: mano, caralho", contou o dirigente do Corinthians em relação ao caso.
O lateral Rafael Ramos é natural de Português e, de acordo com Roberto de Andrade, o sotaque pode ter atrapalhado o entendimento de Edenilson, mas que os jogadores conversaram depois do jogo.
"Ele entendeu outra coisa, por isso se deu todo esse fato. Ele pediu desculpas. Se tinha entendido outra coisa, que o perdoasse. Ele não falou o que o Edenilson acusa", completou o dirigente do Corinthians.
RACISMO CORINTHIANS
Em nota publicada nas redes sociais, o Internacional afirmou que não há espaço para o racismo na nossa sociedade e repudia qualquer tipo de preconceito, conforme repercutem as últimas notícias do Inter.
Confira a nota oficial na íntegra.
Mais uma vez, um lamentável caso de racismo é registrado em nosso futebol. Desta vez, em nossa casa, contra um jogador do Inter. Na partida deste sábado, pelo Brasileirão, Edenilson relata ter sofrido injúria racial por parte de Rafael Ramos, atleta do Corinthians.
É inadmissível que ainda ocorram fatos desse tipo em 2022, não há espaço para o racismo em nossa sociedade. O Clube do Povo reitera que repudia todo e qualquer ato de preconceito e apoia o seu atleta.