Após um fim de semana cheio de emoção na Fórmula 1, o fã da categoria anseia para acompanhar mais um novo capítulo da temporada 2022.
E ele será escrito em Mônaco, no tradicional GP de Mônaco, que percorre as estreitas ruas de Monte Carlo, já no próximo fim de semana, entre sexta-feira (27) e domingo (29). A corrida está marcada para às 10h manhã, horário de Brasília.
Verstappen é o novo líder do campeonato
Max Verstappen, da Red Bull, vem voando nas últimas corridas e venceu todas as corridas que completou até aqui, tendo abandonado no Bahrein e na Austrália, por falhas no motor.
Com a vitória no GP da Espanha neste último domingo (22), o holandês chegou à terceira vitória consecutiva na temporada e, com ajuda do abandono de Charles Leclerc, da Ferrari, é o novo líder do campeonato de pilotos com 110 pontos contra 104 do monegasco.
Ver essa foto no Instagram
Mônaco têm sido um pesadelo para Leclerc
Normalmente, as corridas em casa são um alento e motivo de confiança para os pilotos. Estar próximo de amigos, familiares e, claro, torcedores, é um ponto que, junto à familiaridade com o traçado, podem fazer a diferença na Fórmula 1.
Mas, não é bem assim que as coisas funcionam para Leclerc em Mônaco. O ferrarista nunca conseguiu pontuar no GP e, desde que chegou à Ferrari, em 2019, sequer concluiu uma corrida.
O pior momento dele, sem dúvidas, foi o GP de 2021, após superar maus resultados de classificação em anos anteriores, Leclerc foi o Pole Position e, pela ausência de pontos de ultrapassagem em Monte Carlo, era o grande favorito para vencer a corrida, mas teve problemas no câmbio e sequer largou.
Além disso, no último dia 15 de maio, Leclerc bateu a histórica Ferrari B312B3, que pertenceu ao tricampeão mundial Niki Lauda, durante exibição do GP Histórico de Mônaco.
Leclerc crashes in Monaco ????
Charles Leclerc lost the rear end of a classic Ferrari 312 at the Monaco Historique ???? #F1 #Formula1 #CharlesLeclerc #GrandPrixMonacoHistorique #Autosport
pic.twitter.com/DnRTwKeYOm— Autosport (@autosport) May 15, 2022
De qualquer forma, se repetir o bom desempenho de classificação de 2021 e caso não volte a ter problemas, Leclerc tem tudo para mandar o azar pra longe no próximo domingo. O monegasco foi pole em quatro das seis etapas até aqui, se repetir o feito, terá grande vantagem na briga pela vitória.