Devido às fortes chuvas que atingiram o Grande Recife, o Náutico teve sua logística de treinos atrapalhada no último fim de semana. O clube teve seu centro de treinamento fortemente prejudicado e os reparos realizados no estádio dos Aflitos atrapalhado.
Ao repórter Igor Moura, da Rádio Jornal, o vice-presidente de patrimônio do Náutico, Eduardo Carvalho, lamentou o prejuízo.
"Essas chuvas prejudicaram muito o nosso Estado como um todo. E no nosso CT, que é em um área que geograficamente acumula muita água, a nossa estrada que dá acesso aos campos foi danificada".
De acordo com Eduardo, nesta terça-feira (31) o Náutico saberá de fato o tamanho do prejuízo das chuvas em seu CT.
"Estamos contratando e ouvindo pessoas da topografia e também uma empresa com expertise em reconstrução de estrada para ouvi-los amanhã pela manhã e, a partir daí, a gente ter um diagnóstico melhor e saber o que de fato será a melhor condição para a gente agir dentro daquela área ali", explicou.
Nesta segunda-feira (30), o treinamento do Náutico será realizado no centro de treinamento do Sport, em Paratibe.
Após o empate com o CSA nos Aflitos, no último dia 19, o Náutico iniciou uma série de reparos no estádio. Desde os refletores até o gramado, a restauração
A chuva não deixa de ser um atrapalho, em razão de que, chovendo, a gente não consegue fazer os devidos reparos na iluminação. Embora o trabalho já esteja avançado, ainda há algo a ser feito nas torres. Inclusive, de forma atípica, as torres tem um enxame de abelhas e a gente tá contratando uma pessoa para ajudar a retirada disso", revelou Eduardo Carvalho.
O VP de Patrimônio também incluiu o estado do campo entre os afetados pela chuva, mas garantiu a conclusão até o próximo jogo do Náutico nos Aflitos, diante do Vasco, em 7 de junho.
Na questão do campo, (a chuva) atrapalha também o processo que está sendo feito pela empresa contratada, a GreenLeaf, que vem atuando com cortes verticais para deixar tudo a contento para o dia do jogo.
MELHORES MOMENTOS: NÁUTICO 0 X 1 CRUZEIRO pela SÉRIE B (15/05/22)