O Santa Cruz empatou com o CSE-AL em 0x0, na noite deste sábado (11), em Alagoas, pela 9ª rodada da Série D do Brasileirão.
O Tricolor lutou muito num gramado bastante encharcado, quase que impraticável, e conseguiu arrancar um ponto que o mantém no G-4 do seu grupo, com 12 pontos.
Os momentos que antecederam o duelo foram de indecisão, por conta das fortes chuvas que estão atingindo o litoral nordestino. Houve a cogitação que o jogo pudesse ser adiado, mas ocorreu normalmente, apesar da situação comprometida do gramado.
E logo no início ficou claro que o Santa Cruz teria muitas dificuldade de adaptação. Sem conseguir colocar a bola no chão, a Cobra esteve quase que o primeiro tempo todo no seu campo de defesa.
Apesar disso, o CSE-não criou grandes chances. O Santa até tentou assustar, mas Hugo Cabral desperdiçou três boas oportunidade em contra-ataques de 1 contra 1 tentando conduzir demais a bola.
No segundo o tempo a partida melhorou bastante, e com a chuva parando um pouco o gramado ficou menos ruim.
O Santa se impôe e teve duas boas oportunidade. Após cruzamento da esquerda, Izaldo quase fez contra para o Santa, acertando a própria trave. Matheusinho também quase marcou em jogada individual, mas chutou por cima.
O CSE- AL também acertou a trave numa cobrança de falta, com Luizinho, um dos destaques do time. No fim, o time alagoano até teve a bola, mas não conseguiu assustar.
Com este resultado, o time do técnico Marcelo Martelotte se manteve no 3º lugar com 12 pontos, enquanto os alagoanos está uma posição abaixo com um ponto a menos.
Na próxima rodada, o Santa Cruz recebe a Jacuipense-BA, próximo domingo (19), às 16h, no Arruda. Já o CSE joga novamente em casa diante do ASA-AL às 19h.