O ex-atacante do Palmeiras, Miguel Borja, está cada vez mais próximo de se tornar o mais novo jogador do River Plate, da Argentina.
Buscando um novo substituto para suprir a ausência de Julian Alvárez, que está de mudança para o Manchester City, o River Plate tem olhado com carinho as opções disponíveis no mercado da bola.
Borja, hoje atacante do Junior Barranquilla, tem seu nome bastante cotado nos bastidores do Monumental de Nuñez. Mas a sua chegada à Argentina, só será possível se o time colombiano não avançar para a final do Campeonato Nacional.
Isso porque caso vença o próximo jogo, o Junior Barranquilla teria a oportunidade de ainda continuar na disputa por uma vaga na final, o que faria com que Borja permanecesse mais tempo na equipe e adiasse a sua ida para o River Plate.
Outro ponto que pode afastar Borja do River Plate é a pedida feita pelo Junior Barranquilla na negociação pelo atleta. O time colombiano estaria pedindo cinco milhões de dólares (R$ 25,6 milhões) para vender 50% do passe do ex-atacante do Palmeiras para o clube da Argentina.
O valor não foi bem visto pelo River Plate, que considerou a pedida alta. Assim, os Millonarios estão observando outros nomes no mercado. Além de Borja, o time argentino sonha com Suárez e Taty Castellanos - recente alvo do Palmeiras.