O volante Fabinho vem sendo destaque do Sport nas últimas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro, especialmente quando teve que assumir a titularidade da equipe contra a Ponte Preta, após a lesão do então titular Willian Oliveira (após o jogo contra o CRB). Ele assumiu a missão e não comprometeu, tanto que virou uma espécie de homem de confiança do técnico Gilmar Dal Pozzo.
O camisa 7 do Sport também está caindo nas graças da torcida por conta de suas boas atuações, bem diferentes daquelas em sua estreia, na derrota para o CSA pela quinta rodada, onde o volante foi muito criticado.
Fabinho agora esperar aproveitar esse grande momento para se firmar de vez no time do Sport e seguir como titular nas próximas partidas. “É óbvio que você fica feliz, que você está conseguindo dar sequência no trabalho. O propósito principal aqui sempre foi ajudar o Sport”, disse Fabinho em entrevista coletiva nesta quarta-feira, após o treino do Sport.
Fabinho revelou que Dal Pozzo tem grande peso nessa virada de chave no Leão e que a confiança que ele passa ao elenco ajuda muito para seguir buscando as vitórias na Série B eo acesso no fim da temporada. O comandante rubro-negro vem sempre tecendo elogios ao volante.
"Fico muito feliz com os elogios do treinador. Isso dá uma confiança a mais para que eu continue me dedicando, pagando o preço, para que eu possa continuar ajudando o Sport", disse o camisa 7 rubro-negro.
A expectativa agora é que essa boa fase comece a trazer melhores frutos para o Sport na sequência duríssima que os rubro-negros possuem. O Sport se prepara neste momento para enfrentar o Brusque pela 14ª rodada da Série B de 2022. A partida será realizada às 18h30 (horário de Brasília).
O jogo está marcado para a Ilha do Retiro, mas como a região metropolitana do Recife voltou a sofrer com fortes chuvas nesta quarta-feira (22) e existe a possibilidade de que elas continuem nos próximos dias, possa ser que a partida seja transferida para a Arena de Pernambuco.
Logo após o Brusque, o Sport encara Cruzeiro e Vasco, ambos fora de casa. As partidas podem ser o diferencial para o Leão virar o primeiro turno dentro ou fora do G4. Atualmente os rubro-negros estão em quinto com 20 pontos, um a menos que o Grêmio, quarto colocado.