Na manhã do domingo (26), o Sport anunciou oficialmente a demissão do técnico Gilmar Dal Pozzo, horas após o empate com o Brusque, pela 14ª rodada da Série B.
Desde então, vários nomes foram especulados no clube, como o de Guto Ferreira, que já treinou o Sport e tinha sido demitido do Bahia na madrugada do domingo.
Porém, o nome escolhido foi o de Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi. Trata-se de Lisca, também chamado de "Lisca Doido", que em Pernambuco já foi treinador do Náutico em duas oportunidades (2014 e 2015).
LEIA MAIS
NOME DE LISCA NO BID
Após informações confirmarem o acerto do Sport com Lisca, no início da tarde desta segunda-feira, o anúncio oficial por parte do clube passou a ser aguardado.
Porém, a CBF acabou se antecipando ao Sport e dando mais uma confirmação do acerto. O nome de Lisca foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID, onde o treinador já apareceu trajado com um casaco do Sport, certamente numa montagem.
A intenção do Sport era anunciar o novo treinador ainda no domingo, o que não pôde ser feito por conta do andamento das negociações. O anúncio oficial só saiu na noite da segunda-feira, após o vazamento no BID. Confira:
TRABALHOS RECENTES DE LISCA
Em junho de 2018, Lisca foi contratado pelo então lanterna da Série A, o Ceará. Ele conseguiu salvar o Vozão do rebaixamento naquela temporada e só saiu do clube em 2019, após perder o estadual para o Fortaleza.
Em janeiro de 2020, Lisca foi anunciado como treinador do América-MG. Pelo Coelho, o treinador conseguiu a melhor campanha do clube na Copa do Brasil, alcançando as semifinais e foi vice-campeão da Série B, conseguindo o acesso para a Série A. Lisca pediu demissão do América em junho de 2021.
Em julho do mesmo ano, o Vasco contratou Lisca para substituir Marcelo Cabo. Ao contrário dos últimos trabalhos, Lisca não conseguiu êxito e pediu demissão após 12 jogos, onde conquistou apenas quatro vitórias, um empate e sete derrotas.