O técnico Gilmar Dal Pozzo foi demitido do Sport na manhã do último domingo (27), horas após o empate do Sport por 0x0 contra o Brusque, na Ilha do Retiro.
O treinador chegou em março de 2022 no Sport para substituir Gustavo Florentín e ficou à frente do Leão por pouco mais de dois meses, até ser demitido agora no final de junho.
ENTREVISTA PÓS-DEMISSÃO
Desde seu anúncio no Sport, Gilmar Dal Pozzo foi bombardeado por críticas da torcida e da imprensa nas redes sociais, desaprovando a contratação dele. O treinador comentou sobre isso em entrevista concedida ao repórter da Rádio Jornal Antônio Gabriel:
"Não tenha dúvida que houve uma rejeição por parte da torcida e por parte da imprensa também. Houve essa rejeição, houve uma má vontade na sequência", disse Dal Pozzo.
Gilmar Dal Pozzo, de 52 anos, falou sobre como foi sua relação com a diretoria do Sport durante seu trabalho no clube:
"Eu encontrei uma diretoria que apostou muito no meu trabalho, e talvez se fosse uma outra diretoria que teria se deixado influenciar por estes fatores, eu teria sido demitido antes", comentou o ex-treinador do Sport.
A SENSAÇÃO DE DESRESPEITO
Dal Pozzo ainda falou sobre o nível das críticas que sofreu da torcida do Sport e da imprensa enquanto ele era técnico do Leão:
"Houve uma falta de respeito com o profissional. (...) Acertei, errei, sou um ser humano, não sou perfeito, mas nunca faltou respeito da minha parte com ninguém. E faltou por parte de algumas pessoas da imprensa e de torcedores (...)", finalizou Gilmar Dal Pozzo.